quarta-feira, 28 de maio de 2008

A ESTÓRIA QUE VAI VIRAR HISTÓRIA



Cai uma fina chuva, na vizinhança alguém dá seu costumeiro bailinho com o som nas alturas, pessoas se enclausuram nos apês e nós aqui catando...

Por quê não querem que a Polícia Federal atue no caso "dossiê"? "Dossiê é conceito, não fato determinado", firma Tarso Genro, ministro da Justiça, dizendo que, caso haja pedido formal de alguma autoridade, determinará à Polícia Federal investigar a responsabilidade pelo vazamento do dossiê com informações sobre gastos do ex-presidente... Tô fora!

Têrça que vem o Presidente do Senado vai ler o requerimento que formaliza a CPI do Senado pois se trata de fato inevitável.

As belezas naturais de Bonito, no Mato Grosso do Sul, que atraem milhares de turistas todos os anos, podem estar ameaçadas. As atividades de ecoturismo realizadas no rio Formoso, o principal da região, com lagos, cachoeiras e grutas, estão causando danos ao meio ambiente. As informações fazem parte do estudo realizado por Paulino Medina Júnior, professor da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) e fiscal ambiental do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), órgão ligado à secretaria de meio ambiente do estado.

O MST contra o desenvolvimento. Eles prometem ainda mais agressão. Impulsionados por dinheiro público, pela tolerância das autoridades e pela passividade da Justiça, os sem-terra ameaçam empresas e investimentos que geram empregos e qualidade de vida. (Octávio Costa e Sérgio Pardellas_Revista Isto É)

Sem-terra são feridos em invasão no Paraná. Milícia com 40 homens encapuzados e armados invadem acampamento.

Quatro quartéis mobilizados. Explosão em fábrica deixa um morto no Rio de Janeiro.

Justiça ordena desocupação, mas estudantes permanecem na reitoria do prédio da UnB.

Medalhista no Pan, velejador brasileirom é baleado no centro do Rio. Pedro Tinoco do Amaral, 24 anos, ouro no Pan, foi atingido na perna esquerda após deixar a The Week, na Praça Mauá. Amigos crêem que agressores sejam da mesma empresa contratada para fazer a segurança da festa.

O tratamento de desintoxicação e reabilitação por consumo de drogas (cocaína e heroína), ao qual o ex-jogador e comentarista da Globo, Walter Casagrande está se submetendo numa clínica, deverá ser muito prolongado. Amigos chegados têm informações de que, em meio ao tratamento, Casagrande vem lutando contra dramáticos períodos de abstinência, que provocariam crises.

O senador Heráclito Fortes afirmou que "a blindagem que se está fazendo nas CPIs é um crime contra o Brasil e um mau exemplo para as gerações futuras". Ele se referiu à rejeição, pelos integrantes da base do governo, de requerimentos de informações e de convocações nas comissões parlamentares de inquérito (CPIs) que apuram gastos com cartões corporativos e utilização de dinheiro público por organizações não-governamentais (ONGs) "É preciso que se dê um basta nesse esquema de corrupção desenfreada", afirmou Heráclito da tribuna.

União paga R$ 1,2 mi de indenizações a vinte jornalistas que sofreram perseguição política entre 1964 e 1988 vão receber pensões mensais e retroativas.

A sociedade de Roraima, de maneira pacífica, apela ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que adote as medidas necessárias, junto ao Judiciário, para resolver rapidamente a questão que envolve a reserva Raposa Serra do Sol, na perspectiva de evitar um conflito iminente. O apelo foi feito pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) ao ler em Plenário, nesta quinta-feira (3), a chamada Carta de Roraima.

Degustaçao de vinho em Minas
- Hummm...Hummm...
- Eca!!!
- Eca?!
Quem falou Eca?
- Fui eu, sô! O senhor num acha que esse vinho tá com um gostim estranho?
- Que é isso?! Ele lembra frutas secas adamascadas, com leve toque de trufas brancas, revelando um retrogosto persistente, mas sutil, que enevoa as papilas de lembranças tropicais atávicas...
- Putaquepariu sô! E o senhor cheirou isso tudo aí no copo?!
- Claro! Sou um enólogo laureado. E o senhor?
- Cebesta, eu não! Sou isso não senhor!! Mas que isso aqui tá me cheirando iguarzinho à minha egüinha Gertrudes depois da chuva, lá isso tá!
- Ai, que heresia! Valei-me São Mouton Rothschild!
- O senhor me desculpe, mas eu vi o senhor sacudindo o copo e enfiando o narigão lá dentro. O senhor tá gripado, é?
- Não, meu amigo, são técnicas internacionais de degustação. Entende? Caso queira, posso ser seu mestre na arte enológica. O senhor aprenderá como segurar a garrafa, sacar a rolha, escolher a taça, deitar o vinho e, então...
- E intão moiá o biscoito, né? Tô fora, seu frutinha adamascada!
- Ô querido, não entendeu. O que eu quero é introduzi-lo no...
- Mais num vai introduzi mais é nunca! Desafasta, coisa ruim!
- Calma! O senhor precisa conhecer nosso grupo de degustação. Hoje, por exemplo, vamos apreciar uns franceses jovens...
- Hã-hã... Eu sabia que tinha francês nessa história lazarenta...
- O senhor poderia começar com um Beaujolais!
- Num beijo lê, nem beijo lá! Eu sô é home, safardana!
- Então, que tal um mais encorpado?
- Óia lá, ocê tá brincano com fogo...
- Ou, então, um suave fresco!
- Seu moço, tome tento, que a minha mão já tá coçando de vontade de meter um tapa na sua cara desavergonhada!
- Já sei: iniciemos com um brut, curto e duro. O senhor vai gostar!
- Num vô não, fio de um cão! Mas num vô, memo! Num é questão de tamanho e firmeza, não, seu fióte de brabuleta. Meu negócio é outro, qui inté rima com brabuleta...
- Então, vejamos, que tal um aveludado e escorregadio?
- E que tal a mão no pédovido, hein, seu fióte de Belzebu?
- Pra que esse nervosismo todo? Já sei, o senhor prefere um duro e macio, acertei?
- Eu é qui vô acertá um tapão nas suas venta, cão sarnento! Engulidô de rôia!
- Mole e redondo, com bouquet forte?
- Agora, ocê pulô o corguim! E é um... e é dois... e é treis! Num corre, não, fiodaputa! Vorta aqui que eu te arrebento, sua bicha fedorenta!...(Luiz Fernando Veríssimo)


Nenhum comentário: