PASSE O MOUSE NA CABEÇA E ELE MIA...
NA PATINHA...ELE TENTA PEGÁ-LO...
NAS ORELHINHAS...ELE MEXE...
NO CORPINHO...ELE RONRONA..RSRS
É MUITO BONITINHO!!!
O analfabetismo no Brasil esta diminuindo. Mentira. Conseguir unir as sílabas e pronunciar uma palavra escrita não significa que o indivíduo esteja alfabetizado. Não no meu modo de encarar uma sociedade que almeja se destacar algum dia. Muitos, de fato, já conseguem desenvolver tarefas simples, o que, sem dúvida, é um avanço. Mas parte considerável, incluindo estudantes do ensino médio ao universitário, e até profissionais dos mais diversos segmentos, alimenta o tipo mais perigoso que existe dessa ordinária condição, o analfabetismo funcional. O analfabeto funcional é o que sabe ler palavras, mas não consegue interpretar o texto. Não desenvolveu a capacidade e o senso crítico. Engole tudo como verdade absoluta sem questionar. Não lê nas entrelinhas. Como gado, precisa de um pastor lhe dizendo o que deve e o que não deve fazer. Como papagaio, repete tudo o que escuta sem se aprofundar no assunto. Em geral, ele não tem opinião própria, apenas registra a de outrem e a explana sem perceber que muitas vezes está dando mais cordas a certos paradigmas. Não argumenta. Parte para a ofensa pessoal. Não respeita idéias divergentes, pois vive num mundo em preto e branco. São muitas as razões para que esse tipo de ser humano não consiga desempenhar um papel menos egoísta e mais inteligente। Mas hei de me ater somente ao mais simples, pois sei que já estou sendo julgado. Como diz o senador Cristovam Buarque, se analfabetismo fosse contagioso, as classes dominantes já o teriam expurgado do País.
-Tico Santa Cruz - cantor e compositor-
Medicina preventiva - Ortomolecular - Nutrologia
* Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno.
* O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose.
* A fruta e principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), é na maioria das vezes 90-95 % de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo.
* O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes.
* Deve-se comer frutas sempre com o estomago vazio. Por que?? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estomago: são digeridas no intestino delgado.
* As frutas passam rapidamente pelo estomago, indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estomago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar.
* Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque você não a comeu da maneira adequada. Deve-se comer frutas sempre com o estomago vazio.
* A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora. Você não deve beber suco de lata ou do recipiente de vidro. Porque não? A maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida.
* Quer fazer a mais valiosa compra que possa? Compre uma centrífuga! Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estomago vazio. E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.
* O Dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, de Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração.
* Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos.
* Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse em sua mente sobre frutas: Como se deve começar o dia? O que se deve comer no café da manhã?
* Você acha que é uma boa idéia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos (principalmente café e o pão branco com manteiga), que levará o dia inteiro para digerir? Claro que não. O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir, frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpar o corpo.
* Quando levantar-se, e durante o dia, o quanto for confortavelmente possível, coma só frutas frescas e sucos feitos na hora। Mantenha esse esquema até pelo menos o meio-dia, diariamente.
* Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade de ele limpar-se.
* Se você começar a se afastar dos outros ''lixos'' com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará. Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo!
* Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferência chá verde) durante as refeições. Nunca água gelada ou bebidas geladas. Deveríamos adotar este hábito!
* Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino. Daí o valor de um chá morno ou até água morna depois de uma refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que também ajuda no emagrecimento.
* Um cardiologista disse que se cada pessoa ler essa receita e dar ciência a pessoas amigas pode ter a certeza de que salvará pelo menos uma vida.
Carta à mãe do menino que não morreu
Doutora,
* Antes de mais nada, os agradecimentos do blog, pelo trabalho que ajudou a mandar para a cadeia o perigoso traficante Fernandinho Beira-Mar. A gratidão de todos os cariocas e brasileiros se deve, aliás, porque aqui, nesta terra morena, obrigação é mérito - afinal, a senhora nada mais fez do que justificar o salário que recebe do contribuinte, como promotora de Justiça. Confere? Assim, não é verdade que a senhora deu sua paz e a de seu filho "em defesa de uma cidade melhor, em que todos pudéssemos viver em paz e sem medo". Desculpe, doutora, mas a senhora apenas fez seu trabalho, que, aliás, escolheu livremente, ao decidir a faculdade que cursaria e o concurso público que prestaria. Não tem nada de heróico nisso - ainda que, nunca será demais repetir, sejamos gratos.
* Mas o assunto desta não é seu trabalho no MP. Infelizmente. O crime que agora lhe envolve é bem outro - a morte do menino Daniel Duque, assassinado à queima-roupa pelo guarda-costas que a senhora emprestou a seu filho, para ele atravessar a madrugada naquela catedral da bandalheira mauricinha chamada Baronetti. E aí, doutora, está tudo errado. A começar pela defesa que a senhora ensaia, na carta publicada nos jornais de hoje.
* A senhora preferiu dedicar 18 dos 26 parágrafos do texto à própria rotina de servidora pública e seus parentes ameaçados por malfeitores. Direito seu. Mas é o caso de se lamentar, profundamente, o uso equivocado de um segurança que os fatos transformaram em assassino. Sim, o homem que guardava seu pimpolho na noite de Ipanema é um assassino. O trabalho bem-feito de um advogado como a senhora pode fazer prevalecer a tese da legítima defesa - por mais que pareça delirante, alguém se defender atirando contra pessoas desarmadas -, mas quem mata os outros, diria qualquer colega seu de MP, é assassino, certo?
* A parte mais delicada - para o blog - e constrangedora - para a senhora - não é essa, e sim a das opções de lazer do seu rebento. Hoje, a polícia divulgou que sequer é a primeira vez que ele se mete em arruaças noturnas. Em janeiro do ano passado, Pedro esteve envolvido numa briga na Cat Walk, na Barra. (Aliás, não tem ameaça de facínora que faça seu menino desistir de uma boate, né não?)
* Então, vamos por um momento esquecer a promotora e falar de angústias de mãe. Não seria o caso de uma boa conversa com esse adolescente - "Um rapaz com valores rígidos, com caráter, decência e honestidade", como a senhora avaliza, e o blog tem certeza do seu esforço para sedimentar tais parâmetros -, para tentar modificar os hábitos noturnos que ele cultiva?
* Pode ser impossível, claro. E aí, o que está errado, doutora, é oferecer um assassino para ir junto, cuidar da integridade física de seu herdeiro. Por óbvio, o blog sequer se estenderá sobre o equívoco absurdo, de um servidor público como a senhora servindo de babá para um jovem até cinco da manhã. Ora, que ameaçado é esse, que se sente seguro para ficar pela rua, num carro de seqüestrável - aquele BMW apreendido pela perícia custa R$ 145 mil nas boas lojas do ramo - madrugada adentro?
* Mas, pelo menos, a senhora tem a esperança de mudar as preferências e administrar os riscos de seu filho, muito além do que pode garantir a vigilância de um matador। Dê graças, doutora। Porque Daniela Duque, mãe como a senhora, não pode fazer mais nada। O filho dela foi assassinado à queima-roupa pelo guarda-costas do seu।* Disso, doutora, a senhora tem obrigação de não se esquecer jamais
(Aydano André Motta_OGlobo_03072008)
Venho escrevendo sobre milícias neste blog já faz um ano. Milícias que na zona oeste, em represália, digamos informativa, promove assaltos e cenas violentas que contam com agressões físicas graves, chegando mesmo à morte. Isto deixando de fora o “pedágio” pago por quem faz os transportes comunitários e o tributo cobrado dos comerciantes, que vão de simples lanchinhos a quantias semanais exorbitantes, muitas vezes de valor maior que o próprio aluguel. Este ano as coisas foram se agravando e chegaram às quermesses, foi o caso de Quintino. Neste ano nem São Jorge escapou, foram proibidas as tradicionais barraquinhas na rua. Se a população já não tinha a quem recorrer, agora nem mais aos santos! O Estado responde pela voz do Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, que imputa, como se faz comum nos governos, a população a culpa pelo fortalecimento e popularização das milícias. Cobra do povo queixas e depoimentos, que convém lembrar são fornecidos á polícia que também é parte integrante do crime organizado. Desta forma o secretário espera que quem vá providenciar a segurança dos depoentes? Uma série de fatos deu início, esta semana, a uma possível atitude governamental. Não por preocupação com a população, mas pela projeção do ocorrido com a equipe de reportagem do Jornal O Dia, que foi torturada, no Batan, em Realengo, junto a isso se coloca o episódio da Rua Martins Ferreira, em Botafogo, onde a permissividade e incompetência do governo mostram de onde, realmente as milícias retiram as forças pra crescer e manter a impunidade e a violência. A rua fica em uma área que apesar de bem movimentada, já que fica próxima a umas das vias principais de acesso, a Rua São Clemente, é bastante tranqüila e bem arborizada. Posso falar sobre esta área sem dúvidas, já que morei por muitos anos na Rua São Clemente bem próximo ao Batalhão da 2º Batalhão da Polícia Militar, que não por coincidência fica praticamente ao lado da Martins Ferreira. A rua foi esta semana invadida, os carros estacionados arrombados, os transeuntes abordados com armas na cabeça e assaltados. A rua em sua maioria é protegida pela “equipe de apoio” do Sargento Álvaro, que não por coincidência, é lotado no 2° batalhão. Entre o numero 15 e 25 desta rua, apesar das varias tentativas, os moradores insistiam em aceitar os serviços oferecidos pelo Sargento. Seguindo o exemplo do todo poderoso das milícias, o Deputado Natalino que esta semana jogou uma bomba de fabricação caseira na 35° DP onde o braço da sua facção na PM estava preso, o sargento mandou correspondência aos moradores, convidando-os a reunião onde seriam “mais claros” sobre os objetivos da segurança particular. Indignados com o que chamaram de ameaça velada, abuso, os moradores decidiram buscar ajuda. Eles enviaram uma cópia da circular para a presidente da associação de moradores do bairro, Regina Chiaradia, que a enviou ao tenente-coronel Gileade Albuquerque, responsável pelo 2º batalhão. Este ainda não se pronunciou, e não se pronunciará até que alguém da sua família seja violentado. É...são os pedaços de chão mais caros do Rio, o alvo de desejo, a zona sul sendo tomada pelas milícia, ou melhor dividindo o espaço com o narcotráfico. É a Princesinha do Mar, a Garota de Ipanema que vitimadas pelo descaso, como filhas renegadas pelos pais, entrando pro crime. Quem sabe se quando começarem a baixar o valor dos imóveis, caírem às reservas hoteleiras e o Rio for reduzido a uma cidade fantasma, sem lei, apareça algum herói capaz de lhe resgatar a honra!
-Adriana Vandoni-
Posso lhe dizer que a vida é linda Aconteça o que acontecer Que as flores não nasceram em vão E os espinhos são partes da sua beleza Posso lhe dizer que sorrir é necessário Aconteça o que acontecer Que os sonhos devem ser buscados Não importa onde estejam Posso lhe dizer que amar é maravilhoso Aconteça o que acontecer Que o coração é a fonte de toda sabedoria Não importa o quanto custe para aprender Posso lhe dizer que agradecer é preciso Aconteça o que acontecer Que as lágrimas são sinais de sensibilidade Apenas aqueles que amam são capazes de chorar E o mais importante entre tantas coisas que Posso dizer a você Não há nada mais importante no mundo do que você Ame-se! Aconteça o que acontecer!!
Sou uma passageira… Embarco e desembarco sem realmente saber qual é o instante que realmente sou eu mesma… Sou sonho… A matéria é empréstimo e perece, o sonho é eterno e permanece… Decidi fazer do que é real, uma ilusão e, da minha ilusão a minha mais verdadeira realidade… Seria como tingir a água de azul, Por instantes desejar que minhas mãos sejam flores e poder sentir o beijo do beija-flor… Já que conheço o ruido de um tiro, me nego a aceitá-lo, prefiro ouvir o que converam as árvores… Outro dia diziam elas, que as estrelas são as flores que bordam o céu… Imaginação, loucura, ilusão… Prefiro assim…