terça-feira, 10 de junho de 2008

MAKSIM - CROATIAN RHAPSOSY

MAKSIM MRVICA - EXODUS

MAKSIN - LISZT

MAKSIM - RHAPSODY ON A THEME OF PAGANINI

RICHARD CLAYDERMAN - RHAPSODY IN BLUE

RICK WAKEMAN - THE JOURNEY TO THE CENTRE OF THE EARTH

O PIANISTA



VIVI, REZINHA, SININHO E LARINHA>"AS PANTERAS"!


Saudades
Fernando Pessoa

Um dia a maioria de nós irá se separar.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora,as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos,dos tantos risos e momentos que compartilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia,das vésperas de finais de semana, de finais de ano,enfim... do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai pra seu lado,seja pelo destino, ou por algum desentendimento,segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe...
Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens...A os dias vão passar, meses...anos...até este contato tornar-se cada vez mais raro.
Vamos nos perder no tempo....Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão?Quem são aquelas pessoas?Diremos... Que eram nossos amigos.
E... isso vai doer tanto!Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...
Quando o nosso grupo estiver incompleto,nos reuniremos para um ultimo adeus de um amigo.
E entre lágrimas nos abraçaremos.Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia emdiante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado.
E nos perderemos no tempo....Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo:não deixes que a vida passe em branco,e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades....Eu poderia suportar, embora no sem dor,que tivessem morrido todos os meus amores,mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

REFLEXÃO...













Que eu continue a acreditar no outro mesmo sabendo de alguns valores tão esquisitos que permeiam o mundo;
Que eu continue otimista, mesmo sabendo que o futuro que nos espera nem sempre é tão alegre; Que eu continue com a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, uma lição difícil de ser aprendida; Que eu permaneça com a vontade de ter grandes amigos(as), mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles(as) vão indo embora de nossas vidas; Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, sentir, entender ou utilizar esta ajuda; Que eu mantenha meu equilíbrio, mesmo sabendo que os desafios são inúmeros ao longo do caminho; Que eu exteriorize a vontade de amar, entendendo que amar não é sentimento de posse, é sentimento de doação; Que eu sustente a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo, escurecem meus olhos; Que eu retroalimente minha garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes tão fortes quanto o sucesso e a alegria; Que eu atenda sempre mais à minha intuição, que sinaliza o que de mais autêntico possuo; Que eu pratique sempre mais o sentimento de justiça, mesmo em meio à turbulência dos interesses; Que eu não perca o meu forte abraço, e o distribua sempre; Que eu perpetue a beleza e o brilho de ver, mesmo sabendo que as lágrimas também brotam dos meus olhos; Que eu manifeste o amor por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exige muito para manter sua harmonia; Que eu acalente a vontade de ser grande, mesmo sabendo que minha parcela de contribuição no mundo é pequena; E, acima de tudo... Que eu lembre sempre que todos nós fazemos parte desta maravilhosa teia chamada vida, criada por alguém bem superior a todos nós! E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos de alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas de todos nós!

DEZ MANEIRAS DE AMAR A NÓS MESMOS:













1 - Disciplinar os próprios impulsos.

2 - Trabalhar, cada dia, produzindo o melhor que pudermos.

3 - Atender aos bons conselhos que traçamos para os outros.

4 - Aceitar sem revolta a crítica e a reprovação.

5 - Esquecer as faltas alheias sem desculpar as nossas.

6 - Evitar as conversações inúteis.

7 - Receber no sofrimento o processo de nossa educação.

8 - Calar diante da ofensa, retribuindo o mal com o bem.

9 - Ajudar a todos, sem exigir qualquer pagamento de gratidão.

10 - Repetir as lições edificantes, tantas vezes quantas se fizerem necessárias, perseverando no aperfeiçoamento de nós mesmos sem desanimar e colocando-nos a serviço do Divino Mestre, hoje e sempre.

PARA REFLETIR...




"Quero nascer de novo cada dia que nasce!
Quero ser outra vez novo, puro, cristalino.
Quero lavar-me, cada manhã, do homem velho, da poeira velha, das palavras gastas,
dos gestos rituais.
Quero reviver a primeira manhã da criação,
o primeiro abrir dos olhos para a vida.
Quero que cada manhã, a alma desabroche do sono como a rosa do botão, e surja, como a aurora do oceano, ao sorriso dos teus lábios,
ao gesto de tua mão.
Quero me engrinaldar para a festa renovada com que cada dia nos convidas e desdobrar as asas como a águia em demanda do sol.
Quero crer, a cada nova aurora, que esta é a definitiva, a do encontro com a felicidade, a da permanência assegurada, a de teu sim definitivo."

(Chico Xavier)

PARA NAO RECLAMARMOS DA VIDA!













Para não reclamarmos da nossa vida que é maravilhosa!!



Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.

- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje.


Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.

- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.


Assim ela fez e teve um dia magnífico.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.

- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.

Assim ela fez e teve um dia divertido.


No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.

- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.

ATITUDE É TUDO!

Seja mais humano e agradável com as pessoas.

Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.

Viva com simplicidade.

Ame generosamente.

Cuide-se intensamente.

Fale com gentileza.

E, principalmente, NÃO RECLAME .

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!

E deixe o restante com Deus.

PERDOEM SEUS INIMIGOS MAS NÃO ESQUEÇAM SEUS NOMES!



Engraçado como a vida passa,nossas atitudes diante dos fatos,nossas expectativas em relação ao que podemos realizar,as dúvidas,as omissões,as angústias o silêncio da derrota,a euforia da vitória.


O engraçado tomou outro sentido,ninguém mais está rindo diante dos fatos,o ser humano endurece diante das adversidades ,se torna ignorante com a queda e talvez de se levantar diante de seus sonhos e seus ideais,ele se conforma com o desejo de um dia se vingar.

O que a queda significa?

Significa que você errou,e não acreditar na derrota é a mesma coisa que se entregar inconscientemente a uma nova queda.

Nossas vitórias não são apenas momentos felizes, mas sim o inicio de uma trajetória,não se pula etapas, não se desvirtua a competência,se continua em frente fazendo o melhor,instigando os sentidos e prevendo eventuais surpresas.

A distância entre a derrota e a vitória não se pode ser medida e nem premeditada,ela não existe,por que o tempo não para,o mundo não deixa você descer, ele te cobra reações ganhando ou perdendo,e só se mantém de pé quem com humildade não subestima nada e nem ninguém.

Arrogância e prepotência são adjetivos de perdedores,abaixar a cabeça diante do que não pode se entender é conservar suas faculdades estratégicas,e conservar os guerreiros que estão ao seu lado,manter vivo o ideal a o qual você se predispôs lutar,e nunca desistir de ser justo.
A paz e a guerra vivem dentro de nós,uma fogueira de sentimentos queima nossa alma diante do ideal de batalha ,o sangue que está incrustado no olhar, mistifica o doce sabor da morte,aos que caem diante de ti a Deus deixo uma prece e ao Diabo lhes envio suas almas,pois da mesma que forma que vós,teus inimigos interagiram,mas tu foste o anjo negro que lhes concedeu a paz.

Os homens querem a paz mas amam a guerra.

Um dia a Guerra olhou para mim e sorriu,e ao se deparar com minha face,abaixou sua cabeça pois leu em meus olhos seus segredos.

Não existe paz sem lutar,não existe guerra sem perdas,não existe Deus no coração de quem ama a crueldade,e não existe justiça sem fé.

Honra e Glória a todos,aqui se planta,aqui se colhe,se planta o vento,se colhe a tempestade.

A todos aqueles que querem paz eu pergunto!

O que fizeram por ela?

A todos aqueles que querem a guerra eu pergunto!

Vale à pena?

REPITAM O MANTRA!!











"A Venezuela não é aqui! A Venezuela não é aqui! A Venezuela não é aqui!"

Até as eleições a oposição aliada à constitucionalistas terão a árdua tarefa de convencer que o atual cenário político "deste país" nada tem a ver com o pré-bolivarismo da Turma do Chávez!
Uma turma de iludidos hipócritas dirão que a nossa democracia avançou muito. Para eles não existirá o menor perigo de uma nova ditadura "neste país". Afastarão inclusive a possibilidade de um terceiro mandato para Lula. Eles tentarão nos convencer que o próprio não quer isso inclusive com a colabração in persona, do próprio...
A chance para os "especialistas" é de 0%, embora o passado condene as previsões. Lula fez campanha contra a emenda da reeleição quando era oposição, mas se reelegeu presidente.
A proposta do terceiro mandato vira e mexe é ventilada e desmentida, em prol da governabilidade. Afirmar que o Brasil não corre riscos porque a democracia avançou nos últimos anos é digno de se gotejar lágrimas.
Após o fim do regime militar tivemos um presidente que não poderia assumir, mas ficou cinco anos, uma mudança na regra da reeleição para favorecer o presidente vigente (com escândalo de compra de votos), diversos manifestos para retirar os presidentes eleitos, um presidente que renunciou antes de ser finalizado o impeachment e teve os direitos políticos cassados. Estabilidade? Para a ala alienada e governista, sim! Será que referimo-nos ao mesmo país? Certamente não! É o país dos escândalos que torna o público privado sem privatizar, é o país do mensalão, do dólar na cueca, da invasão do congresso com dinheiro do contribuinte, o país do vazamento de informações sigilosas para calar, um país que tem arraigado em sua memória seletiva que ética e política não combinam, o país que busca a banalização da corrupção como conseqüencia agregada à sua história. Que avanços democráticos são esses?
Ninguém de bom-senso ou sem ligações com o sujeito de barba vendido como Jesus, colocaria em dúvida que a Constituição pode ser mudada para manter esta quadrilha no poder. Em pesquisa do Ibope os entrevistados pintaram um quadro sombrio dos políticos “deste país”. 84% acham que eles trabalham pouco; 63% afirmam que os políticos defendem seus próprios interesses; desonestos, insensíveis aos interesses dos cidadãos e mentirosos – estas são as três características que melhor definem os políticos para os entrevistados.
Entretanto, na mesma pesquisa cerca de 80% não se lembra de nenhuma medida de um deputado da região e não sabe quem é o presidente da câmara.
É neste cenário de desprezo, que se glorifica a figura de Sassá Mutema como salvador da pátria e cria-se um monsto acéfalo, mas amado pelos seus...
Os articulistas lulo-petistas tentarão convence-los que o PT tem alternativas para a sucessão de Lula. Sabemos porém, que uma candidatura presidencial precisa de anos para ser consolidada, mas particularmente este caso foge um pouco a lógica, pois vestem o Demo com a barba de Jesus e o povo vem acreditando... A única lógica que encontro estão nas conseqüencias de pagarmos o mal que fizemos ao filho de Deus...
As duas únicas possibilidades para o PT continuar no poder e quebrar a rotatividade da Nova Política do Café com Leite (PSDB-PT) será o sucesso do PAC, que lançará naturalmente Dilma Roussef para suceder Lula em 2010, hipótese esta que se descarta por motivos de obviedade meridiana, digo, não a candidatura mas o sucesso do PAC... A segunda e mais sinistra hipótese é a famigerada proposta do terceiro mandato para Lula...
As propagandas do governo estão por toda a parte. Em imagens e textos. E como distinguir os jornalistas e articulistas que são apoiados pelo governo? Simples. Eles se vendem articulistas "centrados", que escrevem com a razão, estão sempre risonhos por seus jabás e para mostrar positividade para os abobalhados de plantão...
A Última de nosso caricato torneiro sindicalista, sempre em busca da máxima governabilidade, foi seu pronunciamento de que não pensa em terceiro mandato e sim em preparar um sucessor(a) e sair pelo mundo à prestar paléstras como fez Mandela e Gandhi... É para rir? Há o que comentar? Camisa de força nele minha gente!
De tudo isso fico com seu último pronunciamento, que o trará à vida de aposentado mais rápido que imagina restando-lhe torcer ferrenhamente pelo fiasco de seu sucessor oposicionista para voltar nos braços mentalmente subnutridos de seu povo...
Então repitamos:
"A Venezuela não é aqui! A Venezuela não é aqui! A Venezuela não é aqui..." Três vezes ao dia (números de mandatos) até 2010...
MEUS PARABÉNS BRASIL...
Deixo meu sincero e na medida do possível solene parabéns:
1. Ao Governo Lula, pela belíssima administração da corrupção ao aprovar seu principal projeto de Governo, a RPC (Reserva Pró Corrupção) ou DRU, que continuará a garantir, agora com muito maior liquidez, a compra da impunidade de seus pares, da vergonha do brasileiro e do silêncio da imprensa;
2. Aos Deputados e Senadores da situação, que fizeram com maestria o meio de campo entre o Governo e "oposição" garantindo-lhes fartíssimas contribuições até o final de seus mandatos financiado pelo povo;
3. Aos Senadores da "oposição", que para inglês ver, pretender retornar a CPMF para o ano que vem, que apenas mudará de nome, atraiçoando com maestria a opinião pública em sua ignorância no tirar o foco da DRU com o belíssimo teatro da CPMF;
3. A imprensa, que se calou quando mais se precisava dela, deixando o povo imerso à desinformação, sabe-se lá em troca de quantos porcentos do orçamento;
4. Ao povo brasileiro, que segue sua saga coerente em sua pespectiva inerte, pastando e sendo tocado como um obediente rebanho, manipulado e corrompido em sua dignidade, se é que ovelhas possuem dignidade...

Parabéns enfim ao Brasil, que nasceu tão lindo, mas tão mal povoado...