quarta-feira, 28 de maio de 2008

O QUE É FELICIDADE



Passamos a Vida em Busca da Felicidade.
Procurando o tesouro escondido. Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade. Esperamos que tudo que nos preocupa se resolva num passe de mágica. E achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes. E, assim, uns fogem de casa para serem felizes e outros fogem para casa para serem felizes. Uns se casam para serem felizes e outros se divorciam para serem felizes. Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes e outros trabalham além do normal para serem felizes. Uma busca infinda. Anos desperdiçados. Nunca a lua está ao alcance da mão, nunca o fruto está maduro, nunca o vinho está no ponto. Sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos. Mas, há uma forma melhor de viver! A partir do momento em que decidimos ser felizes, nossa busca da felicidade chegou ao fim. É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa. E jamais está à venda. Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós para ter alegria, estamos fadados à decepção. A felicidade não tem nada a ver com conseguir. Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos. Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem sábio, ao mesmo tempo tem que nenhuma fortuna satisfaria a um inconformado. As necessidades de cada um de nós são poucas. Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar, alguma coisa a esperar, seremos felizes. Saiba: A única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida. Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo. Se chover, seja feliz com a chuva que molha os campos, varre as ruas e limpa a atmosfera. Se fizer sol, aproveite o calor. Se houver flores em seu jardim, aproveite o perfume. Se tudo estiver seco, aproveite para colocar as mãos na terra, plantar sementes e aguardar a floração". "O tempo é muito lento para os que esperam. Muito rápido para os que têm medo. Muito longo para os que lamentam muito, muito curto para os que lamentam, mas para os que amam, o tempo é eternidade".

Samba do Avião Official Video

Clip do Samba do Avião, música de Tom Jobim. Lindo videoclipe, um tributo ao Rio de Janeiro. Para aqueles que gostam de avião e do Rio. Filmado no Rio de Janeiro, em Janeiro de 2005. Voando Varig.




Os seres humanos e a importância do conhecimento



A arrogância é um perigo, pois corremos o risco de liquidar o mais poderoso estoque que temos, que é o estoque de conhecimento.

Este, segundo Mario Cortella, está não apenas nos livros, mas em todas as pessoas; cada uma tem um tipo de conhecimento.Ele contou duas histórias para exemplificar a importância do estoque de conhecimento.

Em 1994, quando chegou para uma palestra numa fábrica em São José dos Campos (SP), havia um palco fixo e vinte fileiras de vinte cadeiras. Para aproximar as cadeiras do palco, ele desceu e começou a puxar as cadeiras, uma por uma. Quando estava na quinta cadeira da primeira das vinte filas, alguns operários lá no fundo ofereceram ajuda. Perguntaram se podiam fazer do jeito deles. Pegaram a última fileira e a puseram na frente.

Fui vítima da arrogância, achei que eu já sabia, que eu me bastava, reconheceu Cortella. Disse que o que ele estava fazendo era uma solução, mas não era a melhor, pois ia consumir mais trabalho e mais tempo. A melhor solução estava no estoque de conhecimento.

A outra história aconteceu no final dos anos 80, na fábrica paulista de uma das maiores multinacionais do planeta. Ela enfrentava um problema sério. Na esteira de aço, no final do processo, vez ou outra, embalava-se uma caixa vazia. Para resolver o problema, dois engenheiros com pós-doutorado, durante três meses gastaram oito milhões e chegaram a uma solução genial: um programa de computador acoplado a uma balança ultra-sensível, acusava diferença de peso toda vez que passava uma caixinha vazia; o sistema travava, e um braço hidráulico rejeitava a embalagem. Depois de cinco meses de funcionamento com sucesso, a empresa descobriu que o sistema estava desligado há três meses. Os operários contaram que tinham desligado o sistema porque aquele braço parando a esteira a todo momento atrapalhava o trabalho deles e que tinham resolvido o problema do jeito deles. Fizeram uma vaquinha, compraram um ventilador e o colocaram na frente da esteira - quando passava uma caixinha vazia, o vento a empurrava para fora da esteira.Mais uma vez, a melhor solução estava no estoque de conhecimento.

"Seres humanos são anjos de uma asa só, para voar têm que grudar no outro", disse Cortella, citando o escritor italiano Luciano di Crescenzo. Mudar exige correr o risco do desequilíbrio momentâneo.


Hoje é muito popular no Japão beber água imediatamente após levantar, na parte da manhã. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.
Para idosos com doenças graves e doenças em tratamento médico, a água tem sido muito bem sucedida. Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças: Dores de cabeça, corpo ferido, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, aparelho urinário e doenças renais, vomitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta. Método de tratamento: 1. Na parte da manhã e antes de escovar os dentes, beber 4 x 160ml copos de água. 2. Lavar e limpar a boca, mas não comer ou beber nada durante 45 minutos. 3. Após 45 minutos, você pode comer e beber normalmente. 4. Após os 15 minutos do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas. 5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 4 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente a quantidade para 4 copos por dia. 6. O método de tratamento cura doenças e outros podem desfrutar de uma vida mais saudável. A lista que se segue apresenta o número de dias que requer tratamento para curar / controle / reduzir as principais doenças: 1. Pressão Alta - 30 dias 2. Gastrite - 10 dias 3. Diabetes - 30 dias 4. Obstipação - 10 dias 5. Câncer - 180 dias 6. TB - 90 dias ??? 7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento para apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diáriamente. Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar freqüentemente. É melhor, se continuarmos com o tratamento, porque este procedimento funciona como uma rotina de nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia. Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria. Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água potável para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar ...! Para quem gosta de beber água fria, esta secção aplica-se a eles.
É bom beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição, porém, a água fria ou bebida fria solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.Uma vez que essa "mistura" reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto danificada o intestino. Muito em breve, isso vai se transformar em gordura e pode nos levar ao câncer. É melhor tomar uma sopa quente ou água quente após cada refeição.
Nota muito grave - perigoso para o coração:
As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo. Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco. Náuseas e sudorese intensa são sintomas muito comuns. 60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem é não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo. Sejamos cuidadosos e estamos vigilantes. Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência ... Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, enviá-la a pelo menos uma das pessoas que conhece, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida. (AD)

Space Odyssey Revisited - Eumir Deodato Zarathustra

LULU SANTOS MEDLEY MTV

Jean-michel Jarre-Rendezvous IV (R'Houston pt4)
Taken from Rendezvous Houston, Broadcast in 1986 Copyright remains with the original Artist and broadcastersFor the full Story I Found this article, go to www.questbbs.fsnet.co.uk/rvhouston.htm

A ESTÓRIA QUE VAI VIRAR HISTÓRIA



Cai uma fina chuva, na vizinhança alguém dá seu costumeiro bailinho com o som nas alturas, pessoas se enclausuram nos apês e nós aqui catando...

Por quê não querem que a Polícia Federal atue no caso "dossiê"? "Dossiê é conceito, não fato determinado", firma Tarso Genro, ministro da Justiça, dizendo que, caso haja pedido formal de alguma autoridade, determinará à Polícia Federal investigar a responsabilidade pelo vazamento do dossiê com informações sobre gastos do ex-presidente... Tô fora!

Têrça que vem o Presidente do Senado vai ler o requerimento que formaliza a CPI do Senado pois se trata de fato inevitável.

As belezas naturais de Bonito, no Mato Grosso do Sul, que atraem milhares de turistas todos os anos, podem estar ameaçadas. As atividades de ecoturismo realizadas no rio Formoso, o principal da região, com lagos, cachoeiras e grutas, estão causando danos ao meio ambiente. As informações fazem parte do estudo realizado por Paulino Medina Júnior, professor da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) e fiscal ambiental do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), órgão ligado à secretaria de meio ambiente do estado.

O MST contra o desenvolvimento. Eles prometem ainda mais agressão. Impulsionados por dinheiro público, pela tolerância das autoridades e pela passividade da Justiça, os sem-terra ameaçam empresas e investimentos que geram empregos e qualidade de vida. (Octávio Costa e Sérgio Pardellas_Revista Isto É)

Sem-terra são feridos em invasão no Paraná. Milícia com 40 homens encapuzados e armados invadem acampamento.

Quatro quartéis mobilizados. Explosão em fábrica deixa um morto no Rio de Janeiro.

Justiça ordena desocupação, mas estudantes permanecem na reitoria do prédio da UnB.

Medalhista no Pan, velejador brasileirom é baleado no centro do Rio. Pedro Tinoco do Amaral, 24 anos, ouro no Pan, foi atingido na perna esquerda após deixar a The Week, na Praça Mauá. Amigos crêem que agressores sejam da mesma empresa contratada para fazer a segurança da festa.

O tratamento de desintoxicação e reabilitação por consumo de drogas (cocaína e heroína), ao qual o ex-jogador e comentarista da Globo, Walter Casagrande está se submetendo numa clínica, deverá ser muito prolongado. Amigos chegados têm informações de que, em meio ao tratamento, Casagrande vem lutando contra dramáticos períodos de abstinência, que provocariam crises.

O senador Heráclito Fortes afirmou que "a blindagem que se está fazendo nas CPIs é um crime contra o Brasil e um mau exemplo para as gerações futuras". Ele se referiu à rejeição, pelos integrantes da base do governo, de requerimentos de informações e de convocações nas comissões parlamentares de inquérito (CPIs) que apuram gastos com cartões corporativos e utilização de dinheiro público por organizações não-governamentais (ONGs) "É preciso que se dê um basta nesse esquema de corrupção desenfreada", afirmou Heráclito da tribuna.

União paga R$ 1,2 mi de indenizações a vinte jornalistas que sofreram perseguição política entre 1964 e 1988 vão receber pensões mensais e retroativas.

A sociedade de Roraima, de maneira pacífica, apela ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que adote as medidas necessárias, junto ao Judiciário, para resolver rapidamente a questão que envolve a reserva Raposa Serra do Sol, na perspectiva de evitar um conflito iminente. O apelo foi feito pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) ao ler em Plenário, nesta quinta-feira (3), a chamada Carta de Roraima.

Degustaçao de vinho em Minas
- Hummm...Hummm...
- Eca!!!
- Eca?!
Quem falou Eca?
- Fui eu, sô! O senhor num acha que esse vinho tá com um gostim estranho?
- Que é isso?! Ele lembra frutas secas adamascadas, com leve toque de trufas brancas, revelando um retrogosto persistente, mas sutil, que enevoa as papilas de lembranças tropicais atávicas...
- Putaquepariu sô! E o senhor cheirou isso tudo aí no copo?!
- Claro! Sou um enólogo laureado. E o senhor?
- Cebesta, eu não! Sou isso não senhor!! Mas que isso aqui tá me cheirando iguarzinho à minha egüinha Gertrudes depois da chuva, lá isso tá!
- Ai, que heresia! Valei-me São Mouton Rothschild!
- O senhor me desculpe, mas eu vi o senhor sacudindo o copo e enfiando o narigão lá dentro. O senhor tá gripado, é?
- Não, meu amigo, são técnicas internacionais de degustação. Entende? Caso queira, posso ser seu mestre na arte enológica. O senhor aprenderá como segurar a garrafa, sacar a rolha, escolher a taça, deitar o vinho e, então...
- E intão moiá o biscoito, né? Tô fora, seu frutinha adamascada!
- Ô querido, não entendeu. O que eu quero é introduzi-lo no...
- Mais num vai introduzi mais é nunca! Desafasta, coisa ruim!
- Calma! O senhor precisa conhecer nosso grupo de degustação. Hoje, por exemplo, vamos apreciar uns franceses jovens...
- Hã-hã... Eu sabia que tinha francês nessa história lazarenta...
- O senhor poderia começar com um Beaujolais!
- Num beijo lê, nem beijo lá! Eu sô é home, safardana!
- Então, que tal um mais encorpado?
- Óia lá, ocê tá brincano com fogo...
- Ou, então, um suave fresco!
- Seu moço, tome tento, que a minha mão já tá coçando de vontade de meter um tapa na sua cara desavergonhada!
- Já sei: iniciemos com um brut, curto e duro. O senhor vai gostar!
- Num vô não, fio de um cão! Mas num vô, memo! Num é questão de tamanho e firmeza, não, seu fióte de brabuleta. Meu negócio é outro, qui inté rima com brabuleta...
- Então, vejamos, que tal um aveludado e escorregadio?
- E que tal a mão no pédovido, hein, seu fióte de Belzebu?
- Pra que esse nervosismo todo? Já sei, o senhor prefere um duro e macio, acertei?
- Eu é qui vô acertá um tapão nas suas venta, cão sarnento! Engulidô de rôia!
- Mole e redondo, com bouquet forte?
- Agora, ocê pulô o corguim! E é um... e é dois... e é treis! Num corre, não, fiodaputa! Vorta aqui que eu te arrebento, sua bicha fedorenta!...(Luiz Fernando Veríssimo)


VIVER DE APARÊNCIAS!




Na nossa sociedade floresceu nos últimos anos um tipo de vida que poderíamos denominar de "viver de aparências". A vida de cada um é avaliada não pelo que é como pessoa ou pelas suas conquistas e valores mas sim por padrões rígidos e pouco inteligentes de
"ÉS O QUE TENS".

O exibir um bom carro, uma roupa de marca e falar da viagem que se fez no Verão a uma estância tropical é o objetivo de vida de muitas pessoas independentemente do fato de estarem enterradas em créditos e dívidas. O que interessa realmente a essas pessoas é ostentarem riquezas que na verdade não possuem.

Viver assim é duro, é representar constantemente, é iludir-se a si próprio. Viver numa constante farsa stressa e irrita. E de tal forma este estilo de vida está interiorizado na nossa sociedade que a competitividade chegou até às crianças. Antes de tudo elas precisam de ser isso mesmo: crianças. Até porque o tempo passa demasiado rápido e ninguém volta atrás no tempo para viver o que não viveu. Mas os pais exigem que aprendam informática, inglês, espanhol, façam ballet, futebol, ténis, golfe, natação... Tudo isto para além de terem que dar conta das aulas! E o tempo para brincar, onde está? Andar de bicicleta, jogar bola às escondidas... são atividades que estão fora de moda porque não há tempo para elas. São crianças forçadas a ser adultos em ponto pequeno.

Imagino que, na verdade, falte definir quem são realmente os vencedores na vida. Na minha modesta opinião são os que realizam os seus sonhos, os que são úteis e solidários, que praticam na sua existência a bondade e a humildade, que saibam pedir desculpas e admitir erros, enfim, vivam sem necessidade de impressionar os outros, mostrando e dizendo o que não é verdadeiro. E espero sinceramente fazer parte deste último grupo de pessoas!