segunda-feira, 30 de junho de 2008

A IMPORTÂNCIA DO PERDÃO!

Não se revolte, pois Ele sempre está a te proteger! Luisinho entra em casa fulo da vida. Seu pai, que estava indo para o quintal para trabalhar na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa. Luís, que tem oito anos de idade, o acompanha, desconfiado. Antes que seu pai diga alguma coisa, o menino fala, irritado: - Pai, estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito aquilo comigo. Desejo tudo de ruim pra ele. Seu pai escuta calmamente o filho, que continua a reclamar: - O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito isso. Gostaria que ele ficasse muito doente, sem poder sair de casa. O pai escuta calado, enquanto caminha até um depósito onde guarda um saco cheio de carvão. Levou, então, o saco até o fundo do quintal. O menino o acompanhou, calado. Luís vê o saco ser aberto e, antes mesmo de fazer uma pergunta, o pai lhe propõe: - Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho Juca e que cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou. O menino achou que essa seria uma brincadeira divertida e pôs mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo. Mas o menino não desistiu enquanto não esvaziou o saco de carvão. Depois de uma hora, o menino terminou a tarefa. O pai, que espiava tudo de longe, se aproximou do menino e lhe perguntou: - Filho, como está se sentindo agora? - Estou cansado, mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa. O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala: - Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa. O filho acompanha o pai e, no quarto, é colocado na frente de um grande espelho. Que susto! O menino está tão sujo de carvão que mal pode enxergar os dentes. O pai, então lhe diz ternamente: - Filho, você viu que a camisa quase não se sujou? Mas olhe só o estado em que você ficou!!! O mal que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem ficam sempre grudados em nós mesmos. Cuidado com seus pensamentos: eles se traformam em palavras. Cuidado com suas palavras, elas se transformam em ações. Cuidado com suas ações, elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus hábitos, eles moldam o seu caráter. Cuidado com seu caráter, ele controla o seu destino. "Então, Pedro, aproximando-se dele, disse: - "Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?" Jesus lhe disse: - "Não te digo que até sete, mas até setenta vezes sete." (Mt 18:21-22)

AVISOS PAROQUIAIS!

Avisos Paroquias: Santa ingenuidade ou criatividade? São avisos fixados nas portas de uma igreja, todos eles reais, escritos com muito boa vontade e muito má redação।
1) Para todos os que tenham filhos e não sabem, temos na paróquia uma área especial para crianças;
2) Quinta-feira que vem, às cinco da tarde, haverá uma reunião do grupo de mães. Todas as senhoras que desejem formar parte das mães, devem dirigir-se ao escritório do pároco;
3) Interessados em participar do grupo de planejamento familiar, entrem pela porta de trás;
4) Na sexta-feira às sete, os meninos do Oratório farão uma representação da obra "Hamlet" de Shakespeare, no salão da igreja. Toda a comunidade está convidada para tomar parte nesta tragédia;
5) Prezadas senhoras, não esqueçam a próxima venda para beneficência. É uma boa ocasião para se livrar das coisas inúteis que há na sua casa. Tragam os seus maridos!;
6) Assunto da catequese de hoje: "Jesus caminha sobre as águas"e Assunto da catequese de amanhã: "Em busca de Jesus";
7) O coro dos maiores de sessenta anos vai ser suspenso durante o verão, com o agradecimento de toda a paróquia;
8) O mês de novembro finalizará com uma missa cantada por todos os defuntos da paróquia;
9) O torneio de basquete das paróquias vai continuar com o jogo da próxima quarta-feira. Venham nos aplaudir, vamos tentar derrotar o Cristo Rei!;
10) O preço do curso sobre "Oração e Jejum" inclui a comida;
11) Por favor, coloquem suas esmolas no envelope, junto com os defuntos que desejem que sejam lembrados;
12) Lembrem que na quinta-feira começará a catequese para meninos e meninas de ambos os sexos.
Para refletir...A propósito: "Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."

SONHOS E ESPERANÇAS, SEMPRE!!

  • Quem leu os jornais neste domingo pode sentir bem de perto a blindagem das coisas erradas no Brasil.
  • E não é de hoje! Sentir-se além dessa maravilhosa escultura de Deus, sua gente, riquezas mil em terras, faz babar qualquer estrangeiro. Mas as mazelas cá encontradas, e não coibidas, são entraves não só ao país como também ao desenvolvimento do mundo.
  • Vários são os comandos nas alavancas brasileiras como braços do trabalhador em jornadas. Um, preconizado certo ou erradamente, denomina-se política. O que ela faz?
  • O sonho de qualquer nascido nesta terra é sabê-la forte e amiga de todos. É sabê-la trabalhadora no sol a sol e produtora dos alimentos a todos. É sabê-la digna e honesta de propósitos e afins. Mas, também, é sabê-la manchada pela cobiça de maus irmãos de sangue na projeção da animosidade, escárnio, covardia e sem a clava da justiça.
  • A globalização nos trouxe conhecimentos a mil por hora, e por outro lado, um noticioso maledicente, inseguro, desenrolar no mundo e desta nação num custo de chegar a toda gente sem que, como hoje, tomado se é de sustos, medos e por que não dizer revolta.
  • Não queremos que esses irmãos suspeitos sejam capitulados como escravos na mancha de nossa história, e nem tampouco ver-se dizimistas do ouro, religião e poder caminharem pro cadafalso. Longe disso, mas que devam existir regras mais duras, severas mesmo, que até Alexandre Dumas não tivesse imaginado, isso vai sair da elocubração e tornar-se letra viva, ou então o cáos e vinditas por próprias mãos farão a justeza.
  • Notícias chegam, por mistér, cotidianos questionamentos na malversações de dinheiros, faustos regalos em que se banqueteiam as senhorias de antigas e novas corrupções.
  • Não se intente aos Supremos corrigir aberrações que pairam sobre cabeças, por que, como magistrados togados, se baseiam pura e simplesmente nas normas e preceitos legais.
  • E quem as faz? Eis aí o fulcro disso tudo. Fiz estudos e comparações nos movimentos constituicionais da história antiga e contemporânea, e pouco ou melhor se viu que nos regesse com imparcialidade. Sempre há um toque aqui e acolá, com mérito para "uns e outros". Interessa sim, agora, como sempre sonhado, que a nossa Lei Maior seja aquela em que não se torne, com a devida vênia, a pobre colcha dos desventurados da sorte lançados à caridade pública.
  • Aprendi pelo respeito aos símbolos da pátria e a eles me curvei na sentimentalidade de que "todos" assim estivéssemos marchando juntos. Sonho sonhado, sonho desfeito. O meu irmão, o meu vizinho, era aquele da franqueza, respeito, desprendimento e honradez. Bebi também do cálice amargo. E milhares de outros do passado o fizeram por ignorância. Hoje, ah! no hoje, as coisas estão impossíveis de varrição sob tapetes. Não dá mais pra esconder pés ou cabeças em cobertores curtos.
  • Nas mãos de quem afinal depositaremos esperanças do Verdadeiro Brasil? Onde está a Arca Perdida do Sonho Brasileiro? De que valeu sangue derramado por nossos pisos na construção de ideais além de libertários, eternos inconfidentes, cercos a traidores da pátria, se nos imputam "é melhor morrer pelo Brasil a se ver a pátria livre..."
  • Preconizar, ser poeta, prosador, um "Beleza de Estandarte pelas ruas" pode não mudar o tudo num repente, mas sossegará o leão das voracidades e polegadores apontadores para castigo surgirão mais tronitantes, fortes, como clavas de justiça, do dever. Acima de tudo.
  • Palavras de que "...pra quando mesmo? ...vai se arrastar até 2014 o arresto das impúdicas atitudes -dessa gente-" nos tocam no íntimo a Democracia (de todas, ainda és a melhor), mas pelo amor de Deus, chega da explosão de gás/petróleo e nos tornemos bio-combustíveis da Honra.
  • Façam a conta dos menestréis de políticas espalhados pelos quatro cantos do país e a enormidade de "promovidos abastados senhores generais dos engenhos" flanando inermes ao toque da vergonha, ao pudor daquele que implora mão estendida a migalha devida do pão ,brioche, teto e trabalho.
  • Em que século estamos "minha gente" (ops! caí na estória da história). Para onde caminhamos ou deveríamos caminhar? Somos mortos-vivos, zumbis de filas de saúde ou imberbes vidas ceifadas tal qual recentes em Belém do Pará?
  • É duro e difícil ser honesto quando forças tipo intangíveis esmagam cada milímetro de nosso íntimo, intimidam com caveirões, invasões belicidas, seqüestros de vidas e bens, balas perdidas, prosaicas amostras de cruzes nas areias da praia ou lágrimas de parentes à beira de covas. No final, o sorriso debochado sob holofotes da mídia.
  • Nem tudo está perdido. Basta ler (um pinguinho é letra), olhar firme, olhos nos olhos, de cada "brasileiro candidato beijoqueiro" que sua consciência fará teclar o NÃO e ajudar o BRASIL!

SONHOS E ESPERANÇAS, SEMPRE!!


MANUAL DE COMO FALAR BEM


Prosopopéia flácida para acalentar bovinos (Conversa mole pra boi dormir)
Colóquio sonolento para gado bovino repousar
(história pra boi dormir)
Romper a face (Quebrar a cara)
Creditar o primata
(Pagar o mico)
Inflar o volume da bolsa escrotal (Encher o saco)
Impulsionar a extremidade do membro inferior contra a região glútea de alguém
(Dar um pé na bunda)
Derrubar, com a extremidade do membro inferior, o suporte sustentáculo de uma das unidades de acampamento (Chutar o pau da barraca)
Deglutir o batráquio
(Engolir o sapo)
Colocar o prolongamento caudal em meio aos membros inferiores (Meter o rabo entre as pernas)
Derrubar com intenções mortais (Cair matando)
Aplicar a contravenção do Sr. João, deficiente físico de um dos membros superiores (Dar uma de João sem braço)
Sequer considerar a utilização de um longo pedaço de madeira (Nem a pau)
Sequer considerar a possibilidade da fêmea bovina expirar fortes contrações laringo-bucais (Nem que a vaca tussa) Sequer considerar a utilização de instrumentos metálicos derivados do ferro (Nem ferrando)
Derramar água pelo chão através do tombamento violento e premeditado de seu recipiente (Chutar o balde)
Retirar o filhote de eqüino da perturbação pluviométrica
(Tirar o cavalinho da chuva)

QUERO E PRECISO!

Para que eu possa sempre evoluir Preservar, servir, cantar, Agradecer, perdoar, recomeçar... QUERO VIVER O DIA DE HOJE COMO SE FOSSE O PRIMEIRO, COMO SE FOSSE O ÚLTIMO, COMO SE FOSSE O ÚNICO. Quero viver o momento de agora Como se ainda fosse cedo, Como se nunca fosse tarde. Quero manter o otimismo, Conservar o equilíbrio, Fortalecer a minha esperança, Recompor minhas energias, Para prosperar na minha missão E viver alegre todos os dias. Quero caminhar na certeza de chegar, Quero lutar na certeza de vencer, Quero buscar na certeza de alcançar, Quero saber esperar Para poder realizar os ideais do meu ser. ENFIM, Quero dar o máximo de mim, para viver intensamente! Eu lhe desejo de todo o meu coração... Que você seja na vida sempre feliz! Que os desejos que surgirem no seu coração Estejam sempre ao alcance da sua mão! E que a tristeza jamais encontre um lugar... Dentro do seu peito para morar! Que tudo seja um motivo pra lhe fazer feliz... Nessa escola que é a vida, onde sou aprendiz! Que você possa sendo assim feliz, contagiar A todo mundo que de ti se aproximar! Eu quero ver você contagiar o imenso mundo... De felicidade a todo segundo!

MEU MUITO OBRIGADA...

"Obrigada àqueles que me fizeram chorar, pois foi nesse momento que descobri que sou forte. Obrigada àqueles que me fizeram sentir raiva... só assim pude saber realmente o significado do perdão. Obrigada àqueles que não gostaram de mim... só assim pude descobrir meus defeitos e melhorar. Obrigada àqueles que me deixaram só nos momentos difíceis... só assim pude descobrir que sou capaz de superar qualquer obstáculo. Obrigada àqueles que ficaram em silêncio no momento em que eu precisava de uma palavra de consolo... só assim pude ouvir mais alto a voz do meu coração. Obrigada àqueles que sorriam de mim enquanto eu chorava... só assim pude descobrir que um sorriso vale mais do que uma lágrima. Enfim, obrigada a todos vocês e principalmente aos VERDADEIROS amigos que nesta vida já conquistei, estes que nunca me fizeram chorar, nunca me deixaram com raiva, e sempre tiveram um sorriso acompanhado de uma palavra amiga para me oferecer. A estas pessoas maravilhosas que são responsáveis pela minha felicidade... Obrigada a você que leu tudo isso, queira ou não, você é meu AMIGO..."