segunda-feira, 9 de junho de 2008

AGORA O ASSUNTO É GRAVÍSSIMO!!

PIOR QUE É PURA VERDADE,
POIS MORO AQUI E JÁ VI
COISAS HORRENDAS!!

Centro de Controle de Zoonoses
Por Cleiton Rodrigues de Souza 01/12/2007 às 11:47
Crueldades praticadas contra os animais no CCZ de Fortaleza.
Cleiton Rodrigues de Souza
Arquivo Uipa

CÃES APREENDIDOS PELA CARROCINHA: SEUS MINUTOS FINAIS...

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Fortaleza, no Ceará, é considerado pelos protetores dos animais como o mais precário e desumano de
todo o país. O único que não evoluiu durante todos esses anos. Seus antigos e atuais diretores nunca se preocuparam em amenizar o sofrimento e as crueldades praticadas contra os animais, quase sempre, pelos seus próprios funcionários na captura e sacrifício. O sacrifício dos animais é realizado pelos mesmos funcionários que os apreendem, e não por um médico veterinário qualificado. Erro gritante que deve ser corrigido, pois alguns, com históricos de problemas familiares e financeiros, outros com álcool e drogas, descarregam no dia a dia seus traumas e frustrações naquelas pobres criaturas indefesas que assim como nós, sentem fome, sede, frio e medo. Diferentemente das ovelhas, os cães não seguem mudos, mas latindo ao ?matadouro?. Seus últimos minutos de vida são de partir qualquer coração.
Pessoas de baixo poder aquisitivo que vão resgatar seus animais recolhidos pela carrocinha ( pagam antecipadamente uma multa), são humilhadas e desprezadas como se estivessem ali cometendo algum crime. Passam horas a fio, esperando a boa vontade dos atendentes que pensam estarem fazendo favores. Esses, na sua maioria são incompetentes e preguiçosos, incapazes de resolver qualquer problema por menor que seja, empurrando sempre uns para os outros. O telefone é fora do gancho o dia todo, todos os dias...
O serviço gratuito oferecido pelo CCZ à população de baixa renda nas unidades de saúde espalhados em vários bairros da cidade e região metropolitana, não passa para muitos de propaganda enganosa. Falta tudo: algodão, esparadrapos, seringas, vacinas, anestésicos e medicamentos, deixando insatisfeitos os que levam seus animais aos postos para serem atendidos ou medicados.
Atualmente, há quem considere, com razão, o CCZ de Fortaleza, um campo de extermínio animal, semelhante ao Auschwitz, com sua política de insensibilidade, dor e sofrimento. Sem nenhuma expectativa de melhoria, sem ninguém da prefeitura para sentar e discutir projetos que diminuiriam a enorme proliferação de cães e gatos nas ruas e praças da nossa cidade, os protetores dos animais do Ceará seguem adiante, sozinhos, com total descrença do poder público e de seus governantes que deveriam, por obrigação, implantar uma política de humanização, oferecendo aos menos favorecidos a oportunidade de um atendimento veterinário de qualidade, com consultas, vacinas, castrações, esterilizações, adoções e eutanásias para os que estão morrendo com dor e sofrimento. Dando aos animais o que eles merecem por direito: RESPEITO E PROTEÇÃO.


? Membro da União Internacional Protetora dos Animais ? Uipa-
? clerodri@bol.com.br
? Cleitonrodriguesdesouza.souza@yahoo.com.br

Mande seu E-mails de protesto para:
Para o Promotor de justiça: jfofilho_@hotmail.com e jfilho@mcanet.com.br
Para o Secretário de Saúde do Município Dr. Marcelo Nogueira:
marcelonogueira@saude.ce.gov.br
Para a prefeita Luiziane Lins: luizianne@fortaleza.ce.gov.br
Jornais: opinião@opovo.com.br e opiniao@diariodonordeste.com.br
CCZ de Fortaleza: zoonoses@smf.fortaleza.ce.gov.br
Para o jornalista Valdemar Menezes: valdemarmenezes@gmail.com
Secretária de Saúde: luiz.odorico.andrade@globo.com

Email:: clerodri@bol.com.br


Um comentário:

Unknown disse...

[B]NOSSA TÔ PASMA, REPASSAREI ESSA VERGONHA.

beijos

PRISCILA